A Copa do Mundo Feminina

 

Esse ano (2019), acontecerá a oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que contará com vinte e quatro equipes e terá como país anfitrião a França, onde os jogos se iniciarão no dia 07/06 (nesta sexta-feira) e terminarão dia 07/07, sendo o primeiro jogo do Brasil dia 09/06 (domingo) contra a Jamaica. 

maior visibilidade do campeonato traria um maior incentivo às jogadoras e um maior suporte para o desenvolvimento desse esporte feminino, levando em conta que a área do esporte nunca foi algo muito incentivado às mulheres, ainda mais quando falamos em futebol. Esse é um dos esportes que sempre foi considerado “tradicional” para meninos, já que a grande maioria deles cresce praticando. Assim, se criou um grande incentivo aos homens nos esportes, enquanto o suporte para o lado feminino foi deixado de lado. 

Porém, esse cenário de liderança masculina se mostrou no início de uma mudança, já que várias mulheres estão se inspirando a entrar no mundo do esporte e se destacando cada vez mais nele. Por isso, a importância na divulgação do evento é muito grande, nada é mais significante do que mulheres apoiando outras mulheres na conquista do reconhecimento em áreas como o esporte. Para criar esse incentivo, a atenção merecida aos jogos deveria ser dada do mesmo modo que é dada às modalidades masculinas. 

Entre no site https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/ para conferir todas as datas, horários e resultados dos jogos e acompanhar o campeonato.  

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *