Miss infantil na TV aberta em 2019?

No dia 22 de setembro de 2019, Silvio Santos promoveu em seu programa na SBT o concurso de Miss Infantil, onde meninas de 7 a 8 anos desfilavam, inclusive de maio,  para que o júri escolhesse quem tem o corpo e rosto mais bonitos. E as meninas ficam lá, crianças paradas em lugares para que adultos muito mais velhos que elas avaliem seus corpos e as julguem como quem é mais bonita e quem é mais feia, como se elas fossem objetos, ali, parados na vitrine, novinhos e prontos para serem usados.

Cara, já deu de objetificar mulheres, de OBJETIFICAR CRIANÇAS!! Não é possível que essa sociedade de merda consiga mesmo achar que essa criança não vai ser prejudicada, que ela não vai sofrer com esses atos depois, quando ela crescer. E a culpa de tudo isso não é da criança, é da sociedade, a na minha opinião, principalmente culpa da família. Essa criança vai crescer achando que o que importa é a beleza, por isso ela pode menosprezar outras crianças, ou até mesmo, se menosprezar quando ver que tem uma celulite, ou um quilinho a mais.

Bom, as pessoas começaram a se revoltar com toda a situação e o MPT e a Promotoria de Justiça de Osasco vão instaurar um inquérito para investigar o concurso e a USP divulgou uma nota de repúdio. (Essas foram informações retiradas de https://vejasp.abril.com.br/cidades/concurso-miss-sbt-inquerito/)

Espero que vocês reflitam sobre todo esse texto, principalmente sobre como o machismo está muito na nossa vida, até mesmo na TV aberta, e como muitos levam isso como normal. O único jeito de nós, pessoas normais, mudarmos isso é falando e expressando nossa opinião.

 

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *