Reflexão sobre mulheres machistas

Vou trazer hoje um assunto para a gente refletir. Nesse texto eu não quero chegar exatamente a uma conclusão, só vou mostrar a minha opinião e depois quero que você reflita para chegar na sua opinião.

Porque muitas mulheres até hoje, mesmo conhecendo a proposta da igualdade de gênero, continuam insistindo em tomar decisões machistas?

Nunca entendi isso muito bem, porque para mim não faz sentido uma pessoa aceitar ser rebaixada simplesmente por ser uma mulher,  mas muitas mulheres aceitam, e além de aceitar, elas concordam, elas fazem muitas coisas machistas, como por exemplo ensinar só a filha a cuidar da casa, e o filho não, ou servir ao homem em relação a tudo….

Eu ainda não tenho uma opinião muito formada sabe?! Penso que é por causa da educação que recebem, os pais terem ensinado assim, ou as vezes também é o medo… o medo do que a família vai pensar se ela não servir ao seu homem, ou algo do tipo, mas ainda acredito que existam outras razoes para isso acontecer, porque não é possível, a pessoa se rebaixar a um nível ridículo simplesmente porque ela é mulher.

A gente tem que se valorizar mais, essa já é a questão do empoderamento feminino entende? Nós sabermos que somos sim suficientes, que nós, mesmo com um útero e mesmo engravidando, podemos sim realizar nossos sonhos, e que os homens, mesmo com um pênis que não faz diferença nenhuma em relação a isso, podem sim dividir a arrumação da casa, cuidar das crianças e todas essas coisas conosco, porque homens e mulheres podem exercer a mesma função.

Queria fazer vocês refletirem, porque é algo muito importante, entender a origem do machismo que as mulheres pregam, até para entendermos melhor como o machismo funciona na cabeça das pessoas.

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *