se são provas que a sociedade quer

O Brasil caiu cinco posições no ranking de igualdade de gênero em 2018, aparecendo assim em 95º lugar, em uma lista de 149 posições. O que mais pesou foi a queda na participação das mulheres no mercado de trabalho e oportunidades de renda. O Brasil também aparece na 112º posição no que se fala da posição política, estando assim muito abaixo da média mundial. Em termos salariais, o Brasil caiu da posição 119º para a posição 132º. Essas informações foram todas retiradas da revista Exame.

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo para mulheres. 27,4% das mulheres brasileiras com 16 anos ou mais sofreram algum tipo de violência nos últimos 12 meses disse uma pesquisa em fevereiro de 2019. 1,6 milhão de mulheres já sofreram com espancamento, a que se refere a violência doméstica, e 76,4% das mulheres conheciam o autor da violência doméstica. 37,1% das brasileiras relatam ter sido vítimas de assedio no último ano, 7,8% foram assediadas fisicamente no transporte público. Essas informações foram tiradas do G1 e BBC.

Bom, esses são só alguns dados, e devemos lembrar também que não são todas as mulheres que relatam tais situações. O pior é que a gente precisa provar, a gente precisa mostrar dados para que algumas pessoas se toquem, porque não basta a gente ver esse tipo de situação na nossa frente todo dia, não é mesmo?

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *