Vingadores e as super-heroínas

No dia 25 de abril desse ano (2019), foi lançado no Brasil o filme Vingadores: Ultimato, que fez um enorme sucesso não só nas bilheterias do país. Em resumo, o filme conta a história da luta dos Vingadores para salvar o universo das mãos de Thanos e reestabelecer a paz. 

Durante o filme, uma das cenas chamou muita atenção de todos. Nela, as super-heroínas com mais destaque nos filmes da Marvel aparecem juntas para ajudar a Capitã Marvel e lutar diante de um dos maiores desafios do filme.  

É claro que a cena acabou virando assunto entre MUITAS pessoas, e assim, vários elogios foram feitos a Marvel pelo significado por trás dela. A aparição das heroínas para a luta teve uma grande importância mostrando como mulheres também são totalmente capazes de lutar, mostrando a força de cada umas das super-heroínas do filme. Além disso, também mostra como elas souberam apoiar e ajudar umas às outras para vencer a luta.  

A cena, que virou um símbolo de empoderamento feminino, atingiu milhões de pessoas, que também comentaram sobre a evolução em relação aos filmes de super-heróis, que antigamente contavam apenas histórias de heróis (homens) incrivelmente corajosos que lutavam para salvar o mundo. Já atualmente, essas histórias passaram a ser sobre homens e mulheres lutando lado a lado, o que trouxe a criação de várias heroínas fortes e corajosas nas novas histórias.  

Cenas como essas trazem um grande significado e criam debates muito importantes sobre o papel da mulher na sociedade. Essa foi considerada mais uma das evoluções sobre a igualdade de gênero, incluindo a mulher cada vez mais e mostrando muito de seu potencial. 

Mais uma vitória nossa 😊   

 

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *