Aborto

Hoje em dia o mundo está em uma grande discussão sobre se o aborto deve ser legalizado ou não. Em minha opinião o aborto deve, sim, ser legalizado, e nesse texto vou explicar o porquê.

Uma coisa é fato, as mulheres que realmente quiserem fazer o aborto, farão, sendo legalizado ou não. A diferença é que se for legalizado ela poderá ter acompanhamento médico e fazer tudo conforme a lei, porém se não for, ela vai fazer em um lugar não apropriado e terá muitas chances de dar errado e ter várias consequências, até mesmo a mulher não sobreviver.

No Brasil, 850 mil mulheres fazem o aborto clandestinamente todo os anos e, de acordo com o G1, cinco mulheres a cada dia morrem por esse mesmo motivo.  Isso, lembrando, só no Brasil.

Pensa nessa situação: você, com quinze anos, gravida. Mesmo se você for rica, terá que parar seus estudos durante um longo tempo, cuidar de um bebê, coisa que não é nada simples, e tudo, literalmente, irá mudar na sua vida. Devemos pensar também em como essa criança iria crescer. Ela realmente ia ser educada corretamente pelos pais? O aborto não só salva a vida das mulheres, mas também das crianças que iriam nascer.

Lembrando do fato que essa garota também precisa se conscientizar, pois ela fez algo muito errado. Se ela não quer engravidar, ela tem que se prevenir, também não está certo ela fazer o que ela quiser sem ligar para as consequências.

Outra situação para te fazer pensar: você foi estuprada e engravidou. E agora? Você vai querer ter esse filho?

Você sabia que existe sim o aborto masculino? Pois é, já pensou nisso? Quando um homem descobre que engravidou uma mulher e foge, não assume e não cria seu filho, ele não está fazendo a mesma coisa que a mulher faz quando ela aborta? Então, porque isso não é aborto?

Existem poucos países em que o aborto é permitido. E temos uma solução para fazer com que o mundo inteiro legalize o aborto: também será proibido o aborto masculino. Você vai ver, rapidinho todos os governos legalizam o aborto hahah.

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *