Autoestima

Autoestima é aquele poder de se olhar no espelho e falar: meu deus, que gatx mano. É aquela vontade de as vezes só estar com si mesma e se divertir para caralho. E se tem uma coisa que eu posso dizer é que essa é a parte mais importante da vida, porque não tem como você aproveitar a sua vida se você não consegue aproveitar sua própria companhia.

Todo o processo para você conseguir ter uma autoestima alta pode ser difícil, muito difícil, você pode passar por fazes onde você não consegue ver beleza em você, que você se sente sempre a pior e tudo que você mais quer é que os outros te vejam bonita,  porque nesse momento a coisa mais importante são eles, o que eles pensam de você.

Eu, por exemplo, tive um processo muito difícil, que durou uns 2 anos e pouco onde eu não via nenhuma qualidade em mim e só me comparava com outras meninas. Esse processo ainda não acabou, mas, cara, eu mudei tanto desde quando eu comecei a ficar mal por causa disso. Ter autoestima baixa foi a pior sensação, porque ela engloba muitas sensações diferentes, de fraqueza, medo e inferioridade, etc., e, cara, a melhor sensação é a da autoestima alta, ou seja, você conseguir se olhar no espelho e se apreciar, e ver o quão maravilhosa você é sem nem pensar nas outras, sem ficar se comparando. Eu sei muito bem o quão difícil é fazer isso e como tudo que você quer as vezes é se enfiar dentro da cama e não sair nunca mais, ficar lá para sempre. Hoje em dia, eu consigo olhar para mim e falar “que mulher linda, parabéns para os meus pais viu” hahha.

Eu vou propor um desafio para você, tente se olhar no espelho, agora mesmo, por 30 segundos e não achar nenhum defeito, sem auto sabotagem. Tente depois olhar para você por 30 segundos e achar partes lindas de você. Enquanto você faz esse desafio fique sozinha e não fala o que você pensar em voz alta, tenta conversar com si mesmo na sua mente. Depois que você fazer essas duas coisas, tente pegar cada defeito seu e achar uma coisa bonita nesse defeito, se você não achar nada, você tem duas opções: comece a olhar aquilo como uma tatuagem, uma coisa sua, que marca toda a sua luta com sua autoestima, ou você também pode ver se consegue mudar isso, por exemplo, se for alguma pinta, ou probleminha na sua pele, você pode tentar consultar um dermatologista ou algo do tipo e ver se consegue mudar, mas não espere que esse seja sua única opção para aceitar aquilo, não pode ser.

Amigx entenda, você é lindx de mais, e cara, se você não gosta de você do jeito que você é então mude, tente ter aquele jeito que você acha lindo e coisas do tipo. Você não precisa ficar para o resto da sua vida do jeito que você saiu da barriga da sua mãe, amor. SEJA QUEM VOCE QUER SER BB. Como você quer que os outros te achem bonitx, se você não se vê dessa forma? O segredo da beleza exterior é justamente a sua beleza interior e a sua paz com si mesmo. SEJA FELIZ DA FORMA QUE VOCÊ DESEJA, NÃO DA FORMA QUE OS OUTROS FALAM QUE VOCÊ DEVE SER. Se ame.

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *