Crianças e a ideia feminista

 

Nesse mundo machista em que vivemos, cada vez mais tentam castrar nossas ideias, tentam encobrir a realidade das pessoas, principalmente das crianças. Provavelmente a maioria das pessoas já deve ter escutado coisas como: “Você é tão nova… não entende dessas coisas”, ou “Você não passou por isso não pode opinar!” Muitas pessoas dizem essas frases ignorantes quando uma menina mais nova tenta expressar sua opinião sobre assuntos feministas.  

Vocês concordam que cada vez mais são relatados casos de estupro e abusos com crianças?  Por isso mesmo é que crianças precisam ter conhecimento e uma opinião crítica sobre esses assuntos, mesmo a maioria não tendo passado por experiências como essas.  

Crianças não trabalham, mas podem sofrer muito por conta da desigualdade salarial que a mãe sofre só pelo fato de ser mulher. 

Várias meninas pequenas, que muitas vezes foram abusadas acabam sendo mal informadas sobre o acontecido. Às vezes, os responsáveis têm medo de explicar para a criança, ou esperam que ela simplesmente esqueça. Elas até podeesquecer, mas no subconsciente delas aquilo ainda lhes fará mal. 

Esses são só alguns dos poucos por quês para “justificar” o necessário encaixe das crianças, cada vez mais, no feminismo e sobre as coisas que acontecem em nosso mundo, tudo para não colocá-las numa bolha e deixá-las ignorantes. Óbvio que algumas não conseguirão entender de imediato sobre o assunto, mas explique com calma, vá falando um pouquinho cada dia para que ela tenha tempo de processar.  

“O futuro do mundo são as crianças”, essa frase diz tudo! Conscientize todos os menores e até adultos que não estejam muito bem informados sobre o assunto, pois você pode mudar o mundo com esse simples ato. 

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *