Feminista, femista e feminazi

Quando alguém chama outra pessoa de “feminazi”, ela está ligando o feminismo ao nazismo, coisas que absolutamente não tem nada a ver, pois enquanto o feminismo preza a igualdade, o nazismo fala em matar das formas mais cruéis pessoas diferentes das que pregavam essa crença, ou seja, matar muitos judeus, homossexuais, ciganos, entre muitos outros.

Essa definição nós definitivamente não devemos usar. Se você quer definir uma pessoa que apoia a superioridade da mulher, a chame de femista, nem feminista nem feminazi.

Muitas vezes as pessoas confundem os significados de feminista com femista. Femista é quem apoia a superioridade da mulher, ou seja, é o oposto do machismo. O femismo não está defendendo a igualdade entre os gêneros, está falando que as mulheres podem fazer o que querem e quando querem.

Feminismo é a igualdade de gênero, tanto social, como econômica e política. Existem vários projetos feministas, como o HeforShe, que é um movimento criado pela ONU mulheres, que preza que homens e mulheres juntos construam uma nova sociedade. Podemos citar também o filme “Não Sou um Homem Fácil”, que fala sobre como seria uma sociedade totalmente o oposto da nossa, ou seja, uma sociedade femista, e assim, leva todos nós, principalmente os homens, a repensar como as mulheres são tratadas na sociedade e faz com que as pessoas comecem a pensar duas vezes antes de falar que uma mulher que reclama da nossa sociedade hoje e pede por seus direitos está fazendo mimimi.

There is 1 comment for this article
  1. vic leite 08/03/2019 14:21

    amei amei amei
    o péssimo eh estarmos em 2019 e as pessoas ainda não entenderem o óbvio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *