MEDIDAS

Já parou pra perceber como criamos paranóias e paranóias nas nossas cabeças? Muitas vezes por conta dos padrões impostos pela sociedade. Qualquer mudança, mesmo por minúscula que seja, nós reparamos.
Um padrão muito mas muito forte é o peso, sabemos que isso varia de país pra país mas aqui no Brasil, se você é uma mulher gorda, sofre muitas pressões durante sua vida, nem que seja indiretamente como piadas que envolvam pessoas de peso e tals mas em algum momento de sua vida você é reprimida.

PORQUE ISSO É UM PADRÃO DE BELEZA?? Então, como sabemos, tudo que é considerado “difícil” de se conseguir nos atraia, ou temos aquele breve pensamento de “e se eu tivesse” não é?!
Pra entendermos melhor, voltarei lá no século 17, onde a comida era escassa, só os ricos tinham acesso à alimentação adequada, ou seja, a maioria (muita gente mesmo, porque praticamente todos da população eram pobres) passava fome. Devido a isso a quantidade de pessoas magras eram gigantes e a porcentagem de pessoas com mais curvas, mais cheias era minúscula então o bonito da época era o difícil de se conseguir, ser gorda, tanto é que artistas da época retratavam mulheres nesse padrão de beleza em suas obras.
Ao longo dos anos, o acesso a comida foi ficando mais fácil, empresas começaram a produzir comida barata pra que toda a população (grande parte, pois sabemos que tem gente que vive em pobreza extrema e a comida é algo muito difícil ainda) tivesse acesso a esse recurso fazendo com que hoje em pleno século 21 morram mais pessoas por obesidade que fome. Podemos ver assim que hoje a dificuldade é ser uma pessoa magra.

Eu, por exemplo, me considero uma pessoa magra mas não é por isso que deixo de me perguntar se estou dentro das medidas. Em muitas etapas da minha vida, por conta dos padrões, quis ser muito mais magra, gerando comportamentos MUITO mas MUITO estranhos, como me pesar todos os dias, ficava comparando quantas gramas tinha emagrecido de um dia para o outro. PESSOA QUE ESTÁ LENDO, SE VOCÊ ESTIVER FAZENDO ISSO, POR FAVOR, PARA AGORA! Isso não é nem um pouco saudável, você tá estragando sua vida! Não se deixe abalar pelo o que o mundo quer que você seja. Isso é só mais uma merda que o mundo criou, que daqui a pouco já será outra. TACA O famoso FODA-SE e seja feliz mano, seu corpo não define seu caráter. Se alguém se interessar em você só por conta do seu corpo, ela é definitivamente uma bosta. Se você quer ser “aceita na sociedade” isso não é um caminho porque essa é a forma de medida dos ignorantes… Me diz como alguém pode olhar pro corpo de alguém e determinar alguma coisa… Viu?! PESSOAS IGNORANTES, PESSOAS BOSTA.
Então você me promete que antes de tomar qualquer atitude como começar uma academia ou não, comer a 2° fatia de bolo que você amou, fazer uma dieta, você vai pensar em VOCÊ!? Só em você, leve em critério se isso está fazendo bem pra sua saúde, lembrando que nenhum extremo é saudável, ok?!

Sejam felizes, sem importar com esses padrões impostos pela sociedade, não só em cima das mulheres mas nos homens também. AMO MUITO VOCÊS!!

Por que ser magro é considerado um padrão de beleza?

https://pixabay.com/pt/users/TeroVesalainen-809550/

 

 

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *