O ESTUPRO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE NÓS

Os estupros estão cada vez mais presentes, muitas pessoas próximas de nós podem ter sido vítimas, mas nunca abrimos a mente para pensar que algo trágico como esse pode acontecer com pessoas próximas ou até com nós mesmos.

Os estupros em São Paulo cresceram 15% desde 2016 e tem indícios de crescer cada vez mais. Tenho a sensação de que quanto mais notícias se tem de estupros, mais estupros são relatados, parece que encoraja o abusador cada vez mais, mas isso é só uma opinião minha.

Muitos casos absurdos ocorridos a um tempo atrás já foram relatados. Uma menina de meses de idade foi estuprada pelo pai e morreu, uma cabra sofreu a mesma prática por mais de 2 homens e obviamente não resistiu, uma senhora foi estuprada, agora já foram relatados mais de 3 estupros só no metrô Vila Mariana e em muitos transportes como Uber e Táxi.

Nas redes sociais vem tendo forte ajuda de meninas e mulheres de todos os canto do Brasil em relação ao estupro. Vários métodos já foram adotados por várias, como por exemplo gritar “FOGO” ao invés de “SOCORRO” quando estiver em ameaça, enviar sua localização no WhatsApp para amigos e familiares para que você fique ao menos um pouco segura, a alteração nas configurações de segurança dos celulares para a ligação automática para seus contatos de emergência (Se quiser saber mais sobre essa configuração, entre nesse link: https://www.google.com.br/amp/s/tecnoblog.net/229794/ativar-modo-emergencia-sos-celular/amp/ ) e muitos outros.

Lembrem-se, nós não estamos sozinhas, podemos nos unir, proporcionar companhia a uma menina da sua idade por exemplo que esteja sozinha, ou outros métodos divulgados acima e nunca se esqueça de que o motivo do estupro NUNCA será sua culpa.

be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *