Padrões de beleza

Vamos falar sobre padrões de beleza. Qual é o padrão de beleza para uma mulher? 1- ser magra 2- ter peito 3-ter bunda 4-não ter pelos 5-olhos claros 6-pele branca 7- cabelo loiro 8-cabelo liso. Qual é o padrão de beleza de um homem? 1-ser magro 2- ter tanquinho 3- ser alto 4- olhos claros 5- não pode usar óculos, se não é nerd 6-ter pele clara. Por quê temos esses padrões? Muitas pessoas falam que uma pessoa assim é uma pessoa saudável, mas qual é o sentido disso? Uma pessoa tem que ter olhos claros, pele clara, entre outros para ser saudável? Oi??? Muitas pessoas falam que essa é a aparência de Deus. Com todo respeito, mas quem já viu Deus para descrever como ele é? Concluo assim que não faz sentido termos que seguir um padrão de beleza.

Uma coisa que as pessoas estão se confundindo muito é achar que existe o padrão de beleza de uma mulher feminista, que seria: 1-não se depilar 2- ter o cabelo cacheado 3- ser gorda 4- não usar nenhuma maquiagem 5- não usar sutiã 6-ter cabelo curto. Não. Isso não existe. Padrão de beleza feminista é: o que você quiser. O feminismo prega que tanto as mulheres quanto os homens tenham direitos de igualdade e liberdade, ou seja, estamos fora dos padrões.

O padrão de beleza que devemos usar é: o que VOCÊ E SÓ VOCÊ quer que VOCÊ use.

Mas por que a gente se sente tão obrigados a seguir este padrão? Bom, eu acho que é porque nós queremos ser como todas as pessoas, não queremos ficar conhecidos como o “diferentão”. Também acho que é porque a sociedade ensina a gente a querer estar no padrão, por exemplo com os programas de TV, em que na maioria das vezes, a personagem principal está dentro dos padrões e sempre tem muita gente querendo namorar com ela/ele e ser amigo dela/dele (percebeu que muitas vezes o maior problema da vida dos personagens principais é escolher um namorado/namorada entre todos que a/o querem). Pois é.

Então vamos combinar uma coisa? Sempre vamos tentar ser o mais a gente possível, e ser o que quisermos ser, assim é o jeito mais fácil de sermos felizes.

There is 1 comment for this article
  1. Claudia Mazanati 28/03/2019 15:04

    Parabéns pelo texto! Tenho certeza que a sociedade nos imputa os “padrões” que devemos seguir, mas para mim o mais importante é sermos felizes ao redor de quem amamos, com saúde e sempre fazendo da vida um ato único de uma grande história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *